Tuesday, January 25, 2011

Cosplay in Rio Show vai Agitar o Rio de Janeiro!


O Rio de Janeiro recebe pela primeira vez um novo conceito de show, mesclando artes cênicas, moda, dança e música: o Cosplay in Rio Show. O evento acontece dia 20 de fevereiro no Teatro Odylo Costa Filho na Uerj,um dos maiores do estado. Chega para transformar a cidade na capitalnacional do cosplay, hobby que começou no Japão e ganhou o mundo.
O cosplay consiste basicamente em se fantasiar (podendo ou nãointerpretar) de seus personagens preferidos de animes (desenhosanimados), mangás (quadrinhos japoneses) e games. A criatividadebrasileira reinventa o assunto constantemente, com releiturasartísticas a partir dos temas originais nipônicos. Com isso o cosplaydo Brasil é respeitado mundialmente, e inclusive é bi-campeão mundialda categoria em importante premiação no Japão.
A principal atração é um concurso entre 12 duplas de cosplayersselecionadas (através de seleções online e presenciais, explicadas no sitedo evento), de norte a sul do Brasil. As duplas trazem o que há demelhor no país se tratando de apresentação de cosplay. É prometido umverdadeiro show de interpretação, efeitos especiais, luz e som. Umacelebridade internacional na área cosplayer também é aguardada, commais detalhes divulgados em breve.
Haverá premiação para todas as duplas presentes, além de grandesprêmios em dinheiro para as que tiverem melhores colocações. Mas opúblico está convidado para comparecer ao Cosplay in Rio Show com suasfantasias, e concorrer a prêmios na hora!


Leia mais sobre essa matéria no Site http://www.jbox.com.br

No comments:

Post a Comment